Final da Copa América de 2019
Éverton (15)
Gabriel Jesus (45+3)
Richarlison (90, pen)
Guerrero (44, pen)
O Brasil, depois das decepções vividas nas Copas de 2014 e 2018, chegava à decisão da Copa América de 2019. Competição disputada em solo brasileiro. E chegou lá sem poder contar com seu principal jogador, Neymar. A lesão da grande estrela da seleção, ocorrida antes do início do torneio, obrigou Tite a reorganizar a equipe e buscar um novo sistema de jogo, que foi se desenvolvendo ao longo da disputa.
Nesta palestra dada com exclusividade ao The Coaches' Voice, Tite explica as opções táticas utilizadas na grande decisão contra o Peru. Os desenhos da equipe em fase ofensiva para explorar as principais qualidades de seus jogadores, além dos cuidados defensivos tomados para evitar os perigos peruanos. Sobretudo, a rápida transição ao ataque, qualidade que o adversário do Brasil tinha demonstrado durante a competição.
final ainda obrigou o técnico brasileiro a modificar a estrutura tática da equipe na metade do segundo tempo, com a expulsão de Gabriel Jesus. As entradas de Éder Militão e Richarlison deram uma nova cara à seleção. No fim, a festa foi brasileira com a conquista do nono título da Copa América. Troféu que o Brasil não levantava desde 2007.
Redacción: Héctor García